South Africa
  • Gauteng (Johannesburg & Surrounds)
  • KwaZulu-Natal (Durban)
  • Western Cape (Cape Town)
  • Eastern Cape
  • Mpumalanga
  • North West
  • Free State
  • Northern Cape
  • Limpopo
Rest of Africa
  • Nigeria
  • Mozambique
  • Kenya
  • Zambia
  • Tanzania
Middle East &
Indian Ocean
  • Seychelles
  • United Arab Emirates

Negócios ou Praia, Escapadela ou Exploração do Ambiente
O Padrão Para Hotéis De Maputo
Casa, onde quer que esteja vindo

Make a Booking

Manage Your Reservations

Passeios durante o dia & Excursões

Mercados de Maputo, Museus, Praias e Ilhas

Explore o melhor dos mercados, museus e maravilhas arquitetónicas de Maputo ou saia da cidade para um dia de mergulho (snorkeling) no oceano e praias de areia branca. Consulte as nossa recomendações sobre passeios durante o dia e excursões em Maputo. Se optar por conduzir sozinho ou participar numa excursão, a nossa equipa de relações com hóspedes pode ajudá-lo a escolher algumas das melhores praias ou conectá-lo aos nossos recomendados operadores turísticos testados e comprovados.

1. Passeio a pé em Maputo

A cor e a cultura de Maputo certamente não são das melhores, mas o caráter real está um pouco abaixo da superfície. Um passeio a pé em Maputo é definitivamente uma das melhores maneiras de ver a cidade e explorar mais do que se vê. Passeios a pé podes ser combinados com alguns dos guias mais experientes da cidade e podem ser personalizados para atender as suas necessidades. O passeio o levará a alguns dos destaques imperdíveis de Maputo, incluindo a Casa de Ferro de Gustave Eiffel, a famosa estação de ferroviária e a Fortaleza. Descubra ainda mais enquanto visita os mercados, tente comprar lindas capulanas, conheça os locais, prove a comida e explore os edifícios artisticamente decorados e obras de arte de Pancho Guedes.

É bom saber: passeios a pé em Maputo podem ser organizados de acordo com sua agenda e suas preferências, mas sapatos confortáveis, bom senso e olhos curiosos tornarão a experiência muito mais agradável.

 

2. Ilha de Inhaca

A 40 km da costa de Maputo, esta ilha de 52 km2 separa a Baía de Maputo do Oceano Índico, vale a pena a travessia de duas horas e meia. A ilha é habitada, tem algumas pequenas aldeias, um punhado de restaurantes e alguns bares. A verdadeira razão pela qual visita, é na verdade, pelas praias que estão muitas vezes vazias e tem diversidade da vida selvagem. 160 Espécies de coral, residentes de oceanos como peixe-borboleta e barracuda, peixe-papagaio e baiacu, além de visitar os tubarões-baleia e arraias no verão, duas espécies de tartarugas que nidificam na margem oriental e cerca de 300 espécies de pássaros o tornam num destino popular para ecoturistas e amantes da natureza

É bom saber: a ilha é parte de uma área protegida e, portanto, existe uma pequena taxa a pagar pela visita. Há duas opções de travessia, mas é bom falar com a Equipa de Relações com os Hóspedes primeiro para verificar os horários. Pode precisar alugar um pequeno barco até a ilha caso o barco de travessia não puder atracar, mas sempre existem alguns barcos prontos para ajudá-lo a chegar à costa.

 

3. Macaneta

A bela península de Macaneta fica a apenas 35 km a norte de Maputo e oferece uma imagem de praia perfeita em Moçambique. A fina faixa da península é cercada por praias de areia branca e mar azul e é bastante fácil conduzir de cidade (dependendo do tráfego, pode demorar cerca de 1 hora para chegar ao início da península). Este popular destino de fuga na cidade tem momentos para tudo, desde observação de baleias a manchas de tartarugas.

Além da praia de banhos de sol e snorkeling, cartas de pesca são uma excursão popular de Macaneta, com excelentes momentos em águas profundas para todos os níveis.

É bom saber: grande parte da península é acessível de carro normal, mas algumas áreas são acessíveis apenas por 4X4. Verifique as condições meteorológicas antes de sair, uma vez que a península está totalmente exposta ao oceano.

 

4. Ilha de Xefina

Não apenas uma, mas três ilhas. A mais popular, e a que há de mais para explorar a praia e a ilha, é a Ilha Xefina Grande, a apenas 4 km da orla da Costa do Sol em Maputo.

Chegar lá é melhor ir com um operador turístico (fale com a equipa de relações com os hóspedes e eles o ajudarão a tomar as melhores providências). Dependendo do operador turístico e do que eles oferecem, é bom vir bem preparado com roupas para praia e para nadar, bem como bebidas e comida. Além das praias, há uma fortaleza Portuguesa abandonada que pode ser explorada.

É bom saber: Apesar das ilhas Xefina estarem mesmo à saída da costa de Maputo, elas permanecem relativamente tranquilas e intocadas, tornando-as uma alternativa fácil para explorar mais a norte.

 

Pacotes de almoço para durante o dia

Fale com a equipa de relações com os hóspedes no dia anterior e podemos organizar um pacote de almoço para mantê-lo satisfeito no seu passeio durante o dia ou excursão na praia.